Samantha Lêdo e a Revista…

A Revista da Sustentabilidade foi criada para trazer ao leitor, todo  o meu conhecimento adquirido na prática, sobre educação ambiental, a reciclagem em todos os seus aspectos sociais e ambientais sobre  todas as iniciativas que desenvolví a partir de, ações, projetos sustentáveis de cunho socioambientais desenvolvidos em comunidades, empresas, domicílios, escolas, universidades, governos, e até mesmo cidadão comum e empreendedor social.

Eu sou uma Empreendedora Socioambiental, formada em Tecnologia e Gestão Ambiental, Educadora Ambiental, Arte Educadora Ambiental, Recicladora, Auditora Interna de 1ª e 2ª Partes – ISOs 14001 e 10004, 19011, 9001: Artista Plástica da reciclagem e reaproveitamento.

Atuante na área Socio ambiental desde 2001 a partir da criação e realização Tenda Ecológica de Ipanema, criei e atuei diretamente com a comunidade do Trevo das Missões/Duque de Caxias/R.Jno projeto “Eu reciclo e Você?” na Barra da Tijuca com apoio da Coca-Cola, que apoio a formação da Cooperativa Coopar(amigos recicladores) no Trevo das Missões Duque de Caxias/R.j. na qual eu era diretora, além de atuar na efetiva formação e gestão.

Em Rio das Ostras, desenvolvi diversos projetos em parcerias com instituições sociais, promoví, a Loja Planeta Eco Arte, na Tocolândia, Praça da Baleia, onde, além de loja, havia uma oficina de arte em transformação dos resíduos em prendas para a pescaria, boca do palhaço e jogo de latas, gerando sustentabilidade para a loja, a partir de uma produção sustentável, QUE ALÉM DE TUDO, prevê a geração de renda para colaboradores e voluntários, para o projeto e consequentemente a coleta seletiva e a reciclagem Iniciei a partir da militância da Tenda Ecológica em Ipanema, formei cooperativas e ou núcleos de coleta seletiva e reciclagem em diversas comunidades na cidade do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, região fluminense, e outros…

Participei e realizei eventos, feiras, em diversas frentes de trabalhos socioambientais, e de educação, participei de conselhos, seminários, e desenvolví diversas propostas em grupo. A partir de iniciativas independentes e sustentadas com a reciclagem entre outras  diversas atividades geradoras de renda que consiste o Projeto Comunidade Sustentável, bandeira hasteada nas comunidades onde atuo como educadora e gestora ambiental.

Fundei o projeto NAVE com sede em Lumiar Nova Friburgo, e provei que podemos criar um ciclo mais próximo da sustentabilidade e começar a partir dos recursos da reciclagem. http://www.nucleoambientaldevivenciaecologicaemlumiar.wordpress.com http://www.ecopousonave.wordpress.com Tentei levantar recursos, porém antes que o NAVE pudesse decolar de forma auto suficiente não pude mais continuar por falta de apoio  e recursos humanos, financeiros, e cansada de lutar sozinha, uma vez que percebí não enfrentar apenas a falta de educação ambiental, mas uma força maior, uma engrenagem complexa.

 Saudações Ecológicas http://www.girasolsam.blogspot.com http://www.omeurioquesefoi.blogspot.com http://www.planetaecoarte.com http://www.nucleoambientaldevivenciaecologicaemlumiar.wordpress.com(de 2012 a 2015 Samantha Lêdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s